Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Viver é Ver Vitória

Governo libera Petrobrás para reajustar gasolina?


. .



"Governo libera Petrobrás para reajustar gasolina, mas adia anúncio"



O governo já decidiu liberar a Petrobrás para reajustar o preço dos combustíveis
Mas o porcentual e a data do aumento não ficaram definidos na reunião desta terça-feira do conselho de administração da estatal - que durou mais de nove horas. 
Um novo encontro foi marcado para o próximo dia 14, quando, além do reajuste, é também esperada a divulgação do balanço financeiro da empresa no terceiro trimestre.
O último reajuste nos preços dos combustíveis dado pela Petrobrás entrou em vigor no dia 30 de novembro do ano passado, quando a gasolina foi reajustada em 4% e o óleo diesel em 8%.
Ao deixar a reunião do conselho em Brasília, a presidente da Petrobrás, Graça Foster, evitou falar sobre o assunto. 
"Reajuste de combustível não se anuncia, pratica-se", disse. Mais tarde, a estatal soltou um comunicado em que reiterava que, até o momento, não havia definição quanto ao reajuste no preço da gasolina e do diesel. 
Dia 14 é a data limite para a publicação do balanço pelas regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 
A demora na divulgação do resultado se deve a questionamentos feitos pela auditora PricewaterhouseCoopers (PwC). O Broadcast adiantou no domingo que entre eles estavam o pedido da auditoria para a saída do presidente da Transpetro, Sérgio Machado, citado nas investigações da Operação Lava Jato.

Estadão

fonte:
msn



. .

Comentários

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *